Contrate

03/07/2010

“Reflexão em 140 caracteres...”




Li algo no twitter ontem que me fez refletir. Não lembro exatamente como estava escrito, ou quem havia escrito. Só sei que alguém havia dado RT. Dizia mais ou menos que todas as noites, antes de dormir, essa pessoa parava pra refletir sobre o que tinha acontecido no dia dela e sobre o que poderia ter acontecido caso ela tivesse agido de forma diferente.

Ao ler essa pequena reflexão, fiquei intrigado. Ela me fez pensar que há muitos dias, provavelmente meses, eu nunca mais tinha parado para pensar antes de dormir. Ultimamente, por estar tão cansado devido à faculdade, aos estágios ou às festas mesmo, eu quase nunca havia chegado ao momento de refletir sobre minha vida. Há vezes em que simplesmente durmo, sem nem saber como cheguei lá. Só percebo isso quando acordo.

Quando eu estava morando fora, dormia ouvindo música, com o celular debaixo do travesseiro. Pegava no sono mais fácil. Agora que voltei para casa, sempre durmo vendo TV. Quando não é filme, é seriado. Adormeço e sempre acordo com o celular vibrando. Quando não é mensagem, é ligação. E é sempre bom, sabe, caro leitor imaginário?

Mas, mesmo assim, foi bom refletir sobre isso. Vou tentar, antes de dormir, pensar um pouco na vida. Tentar colocar alguns pontos, mesmo que imaginários, em alguns dos meus tantos “i”s. Ver o que realmente vale a pena, o que realmente importa e no que devo dar valor. Caro leitor imaginário, não deixe que sua vida passe sem perceber que as melhores coisas dela estão nas menores coisas. Valorize-as!

Contrate