Contrate

25/03/2009

“Nossos ídolos ainda são os mesmos...”

"Isso chegou ao final.
Sentirei muito a sua falta.
[...]
E mesmo que continue, como poderei te esquecer?
Suas lembranças estão muito dentro de mim."

Adiós - RBD


Faz um século que li CAPRICHO, mas, acho que o Antônio Prata não ficaria chateado se eu passasse a começar todos os meus posts falando “Estive pensando...”, porque é realmente assim que eu gostaria de começar. Como não sei se ele tem isso registrado, vou continuar fazendo. Mas, vale ressaltar que não é cópia e que eu sei da existência da coluna no Antônio. Obrigado.

Enfim. Estive pensando, por que tudo que é bom chega ao final? Nossos meses como bebê (quando éramos paparicados por toda a família – hoje é só por papai ou mamãe... e olhe lá), nossa infância (quando brincávamos na rua de pique - esconde, polícia e ladrão, dono da rua. Até as milhares de horas jogando Mortal Kombat e Street Fighter no vídeo-game), o período em que estivemos na escola, alguns relacionamentos (ou muitos... ou nenhum), e, para uns, a adolescência (que, como todos sabem, é, definitivamente, a melhor fase de nossas vidas. Pelo menos a minha está sendo).

Mas, ainda não é disso que quero falar. Lembra quando você tinha entre 10 e 13 anos, e estava tocando no rádio ritmos pulsantes e convidativos como os de “Everybody” dos Backstreet Boys, “...Baby One More Time” de Britney Spears e é claro “Bye, bye, bye” do N’SYNC? Sem falar em Sandy e Júnior que esteve presente na infância de muita gente, com suas melosas e gostosas melodias, e aquelas versões que até hoje muitos insistem em fazer.

Nossa! Quantos sonhos não foram embalados pelas canções de Westlife, Spice Girls e Destiny’s Child, hein? Hoje, dos grupos que se dissolveram com o tempo e o desgaste das noitadas e da vida de artista, nos restam artistas que, graças a Deus, conseguiram manter-se firmes e fortes no showbussines, como: Beyoncé e Justin Timberlake. Sem falar na Britney, que, honestamente, pensei que não teria volta. (Obrigado, tio Jamie Spears – o papi da Britney).

Não sei quanto a você, caro leitor imaginário, mas, há quatro anos que um grupo chegou e marcou minha vida. Três letras, seis pessoas, uma fase (muito linda e especial) de minha vida. RBD chegou ao fim, mas deixou no coração de muitos fãs mensagens de Paz, Amizade, Fé e de um Amor, que como eles mesmos disseram no disco de despedida “nunca será substituído”. Não os compare com a novela, a ideologia deles vai muito além das roupas de colegial e do “y soy rebelde”.

Ainda vai chegar um dia em que todos esses artistas serão reconhecidos pelo trabalho maravilhoso que fizeram em nossas vidas. Foi uma década que infelizmente não volta mais. Mas, disseram uma vez que “recordar é viver”. E, aqui estou: vivendo!

"E hoje te digo adeus.
Lembrarei de você quando o Sol se pôr,
quando escutar nossa canção.
E hoje que me afasto de você,
precisas saber que estás em meu coração."

Adiós - RBD

9 comentários:

Patrick Moraes disse...

quando li o título pensei que seriam outros ídolos. mas bem, cada um tem os seus, né? =)

agora que sandy e junior marcou a infância de muita gente isso é fato. hahahahah :P

Luísa Couto disse...

Aff! Quando não é Leila é você me fazendo ter saudade da minha infância!!!

Pronto! Vocês conseguiram! Hoje, sou uma pessoa com saudades!

claras e gemas disse...

a adolescência (que, como todos sabem, é, definitivamente, a melhor fase de nossas vidas. Pelo menos a minha está sendo).

simmmm, jovemmm HUEHUEHUE

poxa Dan, eu achei incrível seu texto! você tem produzido coisas bem legais amigo, parabéns! E ara, eu compreendo o seu sentimento por RBD. E a gente, SENTE falta sim.

Bessos

Unknown disse...

haaa Dan... eu só via rebelde a novela, pra ver Alma Rey a mãe dakela q eskeci o nome... e essas bandas q vc falou nunca me embalou nada... minha infancia eu ouuvia era o tchão.. rsr enjoando em faustão e gugu. rsrs..

Mais falando sério agora! gostei do seu texto... Tá oficial!

Anônimo disse...

nem sei exatamente o que dizer, porque nunca fui fã de RBD, peguei ódio devido a minha priminha (que ficava pra lá e pra cá correndo pela casa gritando as letras das músicas - tudo errado, obviamente :P) sadhfsdk
mas realmente, algumas bandas marcam nossas vidas :) deixam aquela lembrança gostosa dos tempos que já foram. :D

Wend Vicente disse...

Eu tbm sou FÃnatico pelo RBD
E como vc e acho q a maioria dos fãs
Naum se encantou apenas pelo Artistas
do "ReBeLDe", mas sim, pelo integrantes dakela grupo " A Familia RBD" heeheheheheheheehe

Pena q aum tive a oportunidade de ir num Show deles, mas eh pra isso0 q temos os CDs e DVDs ...

Amo muito0 ... =)

Unknown disse...

Então pode copiar a ideia sim...obrigada pelo comentário,beijos,bye bye

Anônimo disse...

"Sem falar em Sandy e Júnior que esteve presente na infância de muita gente, com suas melosas e gostosas melodias, e aquelas versões que até hoje muitos insistem em fazer."

EU ERA SUPER-FÃ DE SANDY & JR. :D:D:D

"Nossa! Quantos sonhos não foram embalados pelas canções de Westlife, Spice Girls e Destiny’s Child, hein?" Meus sonhos ainda são embalados pelas músicas das Destiny's Child. Cater 2 u, emotion, independent woman, soldier...nenhuma delas sairão da minha vida :D

"nos restam artistas que, graças a Deus, conseguiram manter-se firmes e fortes no showbussines, como: Beyoncé e Justin Timberlake."

Fazer o que se Beyoncé é PERFEITA né? *-*


Amei o post. Também fui muito fã de RBD, e até hoje gosto das músicas antigas (que foram as que eu escutei).
'ENSINAAAAME A QUERER-TE UM POUCO MAIS!' (8)

By Janyne

Dreyer disse...

Eles vem, vão. Mas as marcas, as lembranças sempre ficam, e sempre que aquela musica tocar a gente vai lembrar daquela brincadeira... daquela pessoa... sempre a lembrar...


Contrate