Contrate

18/04/2009

“Quem nesse mundo faz o que há durar?...”

“Memórias, não são só memórias.
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
coisas que eu nem quero saber.”
(Pitty – Memórias)


Caro leitor imaginário, siga meus pensamentos e imagine a cena: você está indo para uma festa. Você está lindo, com sua melhor roupa, seus sapatos novos e caprichou no cabelo. Aí, se depara com aquela pessoa que facilmente se imaginaria casado, com filhos e vivendo a vida que pediu a Deus. Ao passar por perto dela, eis que você sente um cheiro não tão agradável. Não, não é que ela cheire mal. Mas, por mero castigo do acaso, você sentiu que ela usa o mesmo perfume que uma ex sua usava, quando vocês estavam juntos.


Nada pior do que esses flashbacks, não é?


Enquanto isso, vendo por outro ângulo, isso pode ser uma coisa boa. Você lembra que aquele cheiro já esteve em sua pele quando estavam juntos. Você até sorri ao lembrar disso. Você vê fotos, vídeos, cartas... é incrível o poder que a mente tem de nos fazer voltar atrás com coisas tão simples, tão singelas. Como diria a amiga da Mata “peço tanto a Deus para esquecer, mas, só de pedir, me lembro.”


Falando em música, e quando você deita para dormir? Você deita e tenta relaxar daquele dia mega estressante, ultra cansativo que você teve, para recarregar as baterias para o dia seguinte. Aí, sintoniza o rádio na sua estação favorita, naquele programa da madrugada que toca aquelas canções bem gostosas que embalam você como uma criança no colo da mãe. Mas, não! Começam a tocar as primeiras notas daquela musica que serviu de trilha sonora quando você a viu pela primeira vez, ou no primeiro encontro, ou no momento do primeiro beijo. Pior ainda (se possível), se tocar aquela música que vocês ouviram quando dançaram juntos. Abraçados, os corpos bem próximos, a cabeça dela encostada na tua, as mãos dadas... ai, ai.


Mas, como li em algum lugar hoje à tarde: o único motivo para a pessoa viver feliz é vivendo o presente, porque o futuro não é para se pensar, é para se esperar. O que me faz pensar: e em relação ao passado? Por que, se nem o futuro é algo a ser “prosperado”, o que devemos fazer com as memórias do passado? Os aromas? As fotos? As cartas? As canções?... Tive uma idéia, caro leitor imaginário! Que tal guardarmos todas essas lembranças? As fotos e as cartas, guardá-las-emos em uma caixa e escondê-las-emos em baixo da cama pra encher de poeira. Já os aromas e as canções, que não fazem parte do material, esses serão guardados em um relicário bem no fundo do coração, pra serem lembradas de vez em quando, só pra gente sentir aquela agonia gostosa e, mais uma vez, relembrar...



“E até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse. Daqueles nossos dias. E até hoje não houve um só dia. Em que eu não me lembrasse de você.”
(Tudo me faz lembrar você – Jota Quest)

8 comentários:

Luísa Couto disse...

Hoje, vc pode me chamar de emo!
Seu texto mexeu com minha pessoa! Poxa!

Gabriel Carneiro disse...

Esse Danielssss ta d mais viu!! quase sempre comento isso.. q certos cheiros, lembram determinadas épocas. ou momentos..

PARABÉNS DANIELLSSSSS

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAI EU FIZ ISSO *-*
Coloquei tudo dentro de caixas e guardei dentro de uma gaveta que nunca abro.
Entendeu né Dan? ;)
Ameeeeeeeeeeeeei seu post! Não vejo a hora de ler um livro seu ;D
beeeijos ;*
By Janyne.

Unknown disse...

Dan, lindo texto!!! pura verdade, me fez lembrar uma pessoa que a muito tempo eu ja gostei!!!

chora

Unknown disse...

Dan, lindo texto!!! pura verdade, me fez lembrar uma pessoa que a muito tempo eu ja gostei!!!

chora

jlucas disse...

Daan, óotimo post! Eu tenho muito flashback com cheiro, musica, ambientes...Huahuahau exteriorizou bem demais...Abraçoo

Thainá disse...

"Você deita e tenta relaxar daquele dia mega estressante, ultra cansativo que você teve, para recarregar as baterias para o dia seguinte."
sei mto bem o q eh isso

Dannnnnnn
seu texto eh mega lindoooo
me identifiquei com ele
tenho lembranças guardadas dentro de caixas q nunca abro...
ameiii msm!
bjãoooooooooooo

Luísa Couto disse...

Por isso que eu queimo as coisas!
kkkkkkkkkkkkkkkk


Contrate