Contrate

31/08/2011

"Capacidade de mudar..."



“Eu tentei, deixei meu coração na sua mão. 
Descobri que o nosso amor foi pura ilusão”.
(Sandy e Júnior - Adeus)


O que me levou a crer em você novamente? Eu que sempre soube de tudo. Acho que fui levado pela música que tocava baixinho no meu celular, enquanto era ofuscado pelo brilho incansável dos seus olhos, absurdamente imbatíveis diante da meia luz do quarto, enquanto ouvia você dizer pra mim cada palavra que era cantada naquele trechinho de “Hey, Soul Sister”, enquanto me pedia uma segunda chance. Concedi.

O que me levou a deixar acontecer novamente? Eu que sempre fui mais forte. Nunca havia dado uma segunda chance a ninguém. Até mesmo com amigos isso nunca tinha acontecido. Você me fez acreditar que seria diferente, que você havia mudado e que as coisas que desencadearam o – até então – último término, não aconteceriam novamente. As cartas estavam na mesa, na cama, whatever. Tudo havia sido explicado. Aceitei.

Dias passaram. Esses dias tornaram-se meses e essa temporada ao seu “lado” me fez perceber que você não mudou. Você não vai mudar. E todas essas coisas que permeiam em sua cabeça também não vão mudar, ou mudar você. “Mudança” é uma palavra que não se encaixa em seu mundo. A não ser que ela seja devidamente destinada à intenções de mudar a pessoa que está com você.

E – olha que curioso – você conseguiu! Parabéns pra você que me fez mudar de ideia! Fostes tão forte em impor teu ponto de vista que conseguiu me fazer voltar atrás mais de uma vez. É... e eu que pensei em lhe dar uma terceira chance, hein? Só que a dor foi tão grande que eu voltei um pouco atrás demais, mais do que você esperava.

Você pode dizer que sente muito, que não sabe o que fez e que ainda existe amor dentro de ti, mas a única coisa que eu posso fazer é assentir. Assinto, mas não sinto. Não “sinto muito” por você. Por você não sinto nada. Você não se importou nem em ligar pra dizer que não viria, porque eu deveria ligar pra qualquer coisa que seja relacionada a você? Sou mais forte que isso, você verá. Pode até ter mesmo mudado, mas meu eu, não seu, será.

Nenhum comentário:


Contrate