Contrate

23/01/2016

Recomeço


Todas as coisas boas na vida são marcadas como um recomeço. Quando iniciamos algo que queremos mesmo, as coisas fluem com bastante naturalidade. Seja a nova rotina que vem com um novo emprego, uma dieta – quando a gente sente que precisa melhorar um pouco, um namoro, casamento, um término, até mesmo a chegada de um novo bebê. Acredito fielmente que tudo que é bem planejado e desejado por nós, seja exclusivamente para nós ou para alguém, sempre dá certo.
Mantenho esse endereço virtual e essas postagens desde 2007, quando comecei a escrever minhas crônicas. Fui inspirado na faculdade a escrever, ler, escrever, ler, escrever e ler novamente. Nunca me cansei. Nunca me senti saciado. É bom saber que sempre tem outro livro do lado do que a gente escolheu na biblioteca. Provavelmente para que você não hesite: se o escolhido não foi o certo, o próximo pode ser.
Por isso nunca parei. A busca por conhecimentos e novos direcionamentos nunca saíram de mim. Mas, voltando às postagens antigas, elas não serão deletadas. Serão mantidas em arquivo. Quem sabe um dia elas não se tornam um livro lindo? Tudo que foi vivido deve ser lembrado, eu asseguro, até os momentos ruins e dias mais escuros trazem novas esperanças no amanhecer seguinte. Guarde a história. Aprenda a lição. Continue vivendo.
Passei meses organizando meus pensamentos, minhas vontades, meu querer, para descobrir o que eu realmente preciso. Pois mudo constantemente e minhas vontades também. Mas, as necessidades, assim com as vitais, quase nunca oscilam. Após ter realizado alguns sonhos, viajado bastante, conhecido muita gente e me distanciado de algumas, hoje, me sinto “outra pessoa”. É aquele esquema, a essência continua a mesma, mas as marcas do tempo e as consequências das ações ocorridas nesse período me fizeram mudar alguns conceitos e paradigmas.
Hoje sei também que provavelmente não escreveria como escrevia aqui, cheio de firulas ortográficas e viagens psicológicas sobre meus relacionamentos. Afinal de contas, se naquela época eu usava supostos pseudônimos e outras formas de camuflar meus casos amorosos, vejo que seria praticamente impossível esconder algo com tanta rede social/exposição que existe no mundo. Mas vai que eu conheça o amor da minha vida daqui a cinco minutos e decida fazer um poema? Eu me julgaria? Jamais! Acabei de dizer a você que sou completamente mutável.
Decidi organizar e unir meus trabalhos num único lugar (calma, vou continuar postando no Instagram, Snapchat, Facebook – mesmo não tão fã deste – e Twitter) e escolhi que seria aqui, a princípio. Fiz uma bruta pesquisa acerca dos meus vídeos de reportagem da época do Radar Notícias, com direito a número de acessos e datas (e devo dizer que fiquei surpreso com a quantidade de visualizações das minhas matérias, obrigado!); meu material já divulgado e imagens e vídeos de arquivo pessoal da minha carreira como DJ; e usarei todo o meu conhecimento fashion adquirido com minhas pesquisas e amor à moda (de sempre!), juntos à minha experiência nas franquias da FORUM, Carmen Steffens e Colcci para dar dicas e mostrar também um pouco do meu trabalho atual ligado ao assunto, como Personal Stylist da querida Mariana Krush, vocalista da banda Na Pegada da Lora, de Itabuna.
Vou abusar do meu jornalismo que tanto amo! Quem é formado sabe da dificuldade de realmente se fazer o que gosta, devido à má remuneração que oferecem os empresários e meios de comunicação do ramo. Mas vou dar a minha versão dos fatos aqui. Farei uma releitura de notícias que me agradam ou me chamam atenção no decorrer do dia. Filmes, séries, livros e, claro, muita música!
Antes eu dirigia minhas criações a um suposto “leitor imaginário”, só que agora é muito mais possível tornar concreto as necessidades da minha imaginação. Se eu produzo, existe! E eu não penso em parar de produzir. Aos poucos esse espaço vai melhorando e se ajeitando, assim como você e eu.
 
E aí, está pronto para entrar comigo nessa nova e versátil jornada musical, fashion, informada, cheia de energia positiva e amor? Como eu costumava dizer nos vídeos do Radar Notícias, “chega mais” que está apenas começando!

Um comentário:

N'mar Xavier disse...

Muito bom e instigante Dan!Acredito que nos tempos de hoje o recomeço seja a coisa mais difícil em se conseguir. Sair da rotina, mudar radicalmente, ou pelo menos dar um passo adiante para coisas que realmente importam. Nosso bem está. Seja ela comprou corporal ou espiritual. Começar aquela dieta, começar a malhar, viajar, conhecer pessoas novas, dar mais atenção a quem realmente importa. Dar mais atenção a você! Dan, só tenho a lhe desejar sucesso e muita força de vontade em tudo que fizer...virei aqui sempre que der para acompanhar o seu trabalho. Fica com Deus.


Contrate