Contrate

09/11/2008

“Eu gosto é de mulher...”

As lésbicas. Ai, elas são tão legais, né? Minhas amigas lésbicas são “mara”. Estava aqui em um momento te reflexão, pensando (você já sabe em que) e escutando umas boas e velhas músicas nacionais, e de todas as que eu escutei, as melhores foram as das lésbicas. Ana Carolina, Cássia Eller, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto... tão sentimentalistas. Se Vanessa da Mata e Maria Rita fossem lésbicas também seria muito bom, quer dizer, não seria nada mal. Pelo menos eu acho.

Fiquei imaginando: Por que será que elas escrevem tão bem? E interpretam as canções tão bem também? Será que é porque elas sabem o que a outra está sentindo? Tipo, elas sabem o ponto certo já que são mulheres e sabem aonde chegar? Ou simplesmente escrevem com paixão? Com mais paixão? Não que os homens não escrevam assim, ou tão bem quanto elas. Mas ouvir uma mulher cantando o amor, ou ao amor é tão mais bonito.

Papo cueca. Homem apaixonado é horrível. Tem aqueles que se reprimem e fingem que nada está acontecendo... medo? Tem aqueles que se derretem, fazem loucuras... idiotas? Ah, vai saber. Só sei que quando a gente ama a gente deve “mergulhar com o coração”, certo? Bom, nem sempre. Às vezes é melhor ficar quieto. Esperar. Espere! E, por favor, não faça loucuras!

Boas são as cantoras mesmo, viu! Só elas sabem pra quem estão cantando. Nós deveríamos ser assim de vez em quando: ficar quietos e cantar imaginariamente para alguém. Ela, a pessoa, não precisa saber. E se ela sentir da mesma forma, ponto pra vocês.

É só dar tempo ao tempo. Tempo é essencial pra tudo!

4 comentários:

Ricardo Sousa disse...

Iuahaiauah..

O pior que tenho de concordar.
=|

Mesmo que não seja um ouvinte assíduo dessas musicas, mesmo assim..
Já os "cuecas", me fazem refletir mais na vida em si..Tipo, Los hermanos, Jota Quest, Nando reis..

;)

Milena Palladino disse...

Bom.... serei eu suspeita a falar? rs... Obrigada pela parte em que me tocas(ui), baby....
Beijos

Anônimo disse...

eu acho que mulheres conseguem captar o sentimento de forma bem mais eficaz do que os homens. nós somos das palavras. homens são mais de "fazer" :P sçlakdhfçlkasdhfçlksadhlç

Luísa Couto disse...

Rsrsrs! Interessante e até aceitável a idéia da razão para as cantoras/compositores lésbicas consiguerem canções tão perfeitas!


Contrate